Prefeitura de Jaguariúna anuncia Wi-Fi nos ônibus e aplicativos para ver horários de chegada

Os equipamentos para disponibilizar internet nos ônibus já foram instalados. Foto: Divulgação.

Tecnologias estão previstas para integrar o sistema de transporte público a partir desta sexta-feira

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas, anunciou a instalação de Wi-Fi gratuito nos ônibus municipais. Também será disponibilizado para os passageiros um aplicativo que informa a previsão de chegada dos coletivos.

As tecnologias estão previstas para integrar o sistema de transporte público a partir desta sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

O aplicativo utilizado para prever a chegada dos ônibus da concessionária Metrópolis será o Citta Mobi, que funciona por geolocalização (GPS) e será alimentado em tempo real pela empresa responsável pelo transporte público.

A Prefeitura informou ainda, por meio de nota, que os equipamentos para disponibilizar internet nos ônibus já foram instalados.

“A Metrópolis deve seguir várias exigências da prefeitura em relação ao transporte público e essa ação vai neste sentido. Trata-se de uma parceria entre a concessionária e empresa Citta Mobi”, informou a Prefeitura, em nota.

O aplicativo oferece também o serviço de “Botão de Emergência”, para que os passageiros possam acionar em casos de violência, assédio, entre outros. Há ainda a oferta da ferramenta com acessibilidade para cegos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta