Prefeitura de Campo Grande (MS) anuncia ciclovia de 4,2 quilômetros

Ainda não foi divulgado um prazo para conclusão das intervenções. Foto: Denilson Secreta / Divulgação.

Intenção é ligar a Avenida Afonso Pena ao campus da Uniderp Agrárias, no macro anel

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, anunciou na noite desta quarta-feira, 15 de agosto de 2018, a construção de uma ciclovia de 4,2 quilômetros. Ainda não foi divulgado um prazo para conclusão das intervenções.

A intenção é ligar a Avenida Afonso Pena ao campus da Uniderp Agrárias, no macro anel. A via para ciclistas está prevista para passar pela Via Parque, avenidas Mato Grosso, Dr. Fadel Tajhes Iunes, Desembargador Leão Neto do Carmo até chegar à universidade.

O prefeito Marquinhos Trad informou que a obra será feita em parceria com o Governo do Estado e com a iniciativa privada, sem mencionar a empresa.

“Este novo traçado se conectará com os 550 metros de ciclovia construídos na Avenida Fadel Iunes. Vai começar na Avenida Afonso Pena, entrará pela Via Parque, subindo a Avenida Mato Grosso até a Avenida Fadel e daí alcançará no trecho final, a Desembargador Leão Neto do Carmo”, informou a Prefeitura, em nota.

Com isso, a intenção é transformar a ciclovia criada para lazer em um meio de transporte na cidade.

“Com recursos de um financiamento do Avançar Cidades, nossa meta é implantar mais 30 quilômetros de espaço exclusivo para a bicicleta”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: