Marcopolo apresenta tecnologia de carrocerias para veículos elétricos

Fabricante apresentou alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos com parceiros, inclusive com montadoras de chassi. Foto: Douglas de Souza Melo

Ônibus foram exibidos no II Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul

JESSICA MARQUES

A Marcopolo esteve presente no II Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, que foi realizado nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2018. No evento, a fabricante apresentou tecnologias de carroceria para veículos elétricos e movidos por combustíveis de fontes renováveis.

Na ocasião, a Marcopolo apresentou alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos com parceiros, inclusive com montadoras de chassi. Os projetos são de veículos para transporte de passageiros, movidos por combustíveis de fontes renováveis.

“A Marcopolo, em parceria com montadoras, fornecedores, centros de pesquisas e universidades, tem atuado fortemente em soluções de energia limpa e renovável. Além de carrocerias para veículos elétricos e híbridos, temos desenvolvido materiais recicláveis mais leves e eficientes que reduzem a energia utilizada nos processos produtivos e garantem maior durabilidade e performance para nossos clientes”, disse  Luciano Resner, diretor de engenharia da Marcopolo.

A denominação de Geração Distribuída de Energia tem sido a forma como o mercado se refere ao uso cada vez mais intenso de tecnologias que permitem ao usuário produzir o próprio insumo.

O Ministério de Minas e Energia prevê que, até 2030, que 2,7 milhões de unidades consumidoras poderão gerar sua própria energia de forma total ou parcial. Isso pode representar que indústrias, residências, comércios e propriedades rurais produzam 23.500 megawatts de energia limpa e renovável, o equivalente à metade do que é gerado atualmente pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.

O fórum foi realizado na Fiergs, em Porto Alegre, organizado pela instituição em parceria com o SENAI RS, SEBRAE RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo do evento e debater formas de produção de energia e incentivar a ampliação de investimentos no setor elétrico do estado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

2 comentários em Marcopolo apresenta tecnologia de carrocerias para veículos elétricos

  1. Porque não mostra por dentro?

  2. Entrar em SP, esqueça um dia, infelizmente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: