Empresas de transporte doam três toneladas de alimentos em Campinas

Participaram da ação a concessionária VB Transporte, a Viação Lira e a Rápido Luxo. Foto: Divulgação.

Doações foram encaminhadas a quatro instituições assistenciais da cidade

JESSICA MARQUES

Os funcionários de duas empresas de transporte se uniram para doar três toneladas de alimentos em Campinas, no interior de São Paulo. Participaram da ação a concessionária VB Transportes, empresa que opera na área 3 do transporte urbano de Campinas, e a Viação Lira.

A campanha deste ano superou a arrecadação de 2017, quando foram doadas 2,1 toneladas a instituições assistenciais da região.

A campanha foi realizada de maio a julho deste ano e, segundo as empresas, beneficiará quatro entidades assistenciais da cidade, a Associação Esperança e Vida, Casa da Criança Meimei, Lar São Vicente de Paulo e Núcleo Mãe Maria.

“Notamos que muitos funcionários da VB3 já praticavam ações beneficentes, mas, como isso era feito de forma isolada, idealizamos a campanha como uma ação coletiva. A ideia foi valorizar quem já doa e incentivar quem ainda não está engajado nesta causa. E o resultado foi muito positivo, com um recorde de doações”, disse Audraliano Vasconcellos, gerente da VB3.

A maior arrecadação foi feita durante a festa realizada em 25 de julho para o Dia do Motorista. Os funcionários da Rápido Luxo, concessionária que opera no transporte urbano e metropolitano na Região Metropolitana de Campinas, também apoiaram a campanha.

As empresas informaram que entre os alimentos doados estavam arroz, feijão, café, farinha, sal, trigo e açúcar, todos não perecíveis. A entrega dos alimentos está sendo feita nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16 de agosto.

Para o diretor de Comunicação das empresas, Paulo Barddal, a campanha superou os objetivos iniciais e apresentou uma arrecadação recorde de alimentos. A expectativa é aumentar a arrecadação em 2019.

Conheça as instituições beneficiadas:

Casa da Criança Mei Mei – localizada no Jardim Chapadão, entidade atua na área de educação por meio do atendimento gratuito a 230 crianças carentes, em período integral. Site: http://www.meimei.org.br

Associação de Apoio Esperança e Vida – Oferece atendimento a portadores de HIV/Aids e dependentes químicos que vivem em situação de exclusão social. O atendimento é realizado no Jardim Campos Elíseos. Site: www.esperancaevida.org.br.

Núcleo Mãe Maria – Localizado na Vila Brandina, esta entidade atende famílias em situação de vulnerabilidade social, independentemente da região de residência. Atende ainda mais de 120 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 5 e 24 anos, no contra período escolar. Site: http://www.seareiros.org.br/nucleo-mae-maria.php.

Lar São Vicente de Paulo – Localizado na Vila Industrial, o lar atende 25 idosas com acolhimento integral, onde oferece alimentação, higiene, vestuário, saúde e acessibilidade. Site: http://larsaovicentedepaulocampinas.blogspot.com/p/historico-do-lar.html.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Empresas de transporte doam três toneladas de alimentos em Campinas

  1. Parabéns as empresas, seus dirigentes e colaboradores pela brilhante atitude
    Se cada um de nós ajudarmos um pouquinho, com certeza estaremos mudando a vida de muitas pessoas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: