Com novos ônibus, Penha quer aumentar competitividade em linhas rodoviárias a partir do Sul do País

Ônibus de dois andares possuem categorias diferentes. Foto: Ronaldo Santos – Fotofrotista / Divulgação Penha (Clique para ampliar)

Companhia também adotou nova padronização visual e reformulou serviços

ADAMO BAZANI

A Empresa Nossa Senhora da Penha já está com os novos ônibus de alto padrão em circulação em linhas rodoviárias interestaduais, a maior parte com origem no Sul do País.

A companhia de ônibus quer se tornar mais competitiva em rotas hoje cobertas por outras empresas e com maior oferta de ligações aéreas.

Para isso, foram comprados 12 ônibus Marcopolo Paradiso G7, dos quais, dois são de quatro eixos e dois andares, com 15 metros de comprimento cada.

Atualmente, o uso dos veículos do tipo DD (Double Decker), com dois pisos, tem sido cada vez mais comum na tentativa de aumentar o conforto dos passageiros e atrair parte da demanda que ainda usa o transporte aéreo para viajar.

Os valores das passagens de avião têm voltado a crescer após as altas sucessivas do dólar e a crise econômica, que diminuiu a demanda do setor, o que influencia diretamente nos valores dos bilhetes.

Segundo a Penha, os novos ônibus possuem tomadas USB individuais, Wi-Fi, piso em madeira, iluminação em led, poltronas soft com apoio de pernas, maior reclinação e espaço.

Além disso, a companhia modificou a pintura, mesclando letras, e criando a representação da “cora de Nossa Senhora da Penha”. Em nota, a empresa diz ainda que reformulou serviços Classis e Astor Cama, de semi-leito e leito.

“A nova logo consiste em harmonizar o nome da empresa com marca, juntando as linhas em sua forma. Os serviços CLASSIS & ASTOR CAMA foram reformulados, num molde clean.” – disse em nota.

A companhia deve investir na compra de mais ônibus novos neste ano.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. LIgeiro disse:

    Uma OBSERVAÇÃO: *piso que SIMULA madeira ;)

  2. Olavo Leal disse:

    Comprar veículos Marcopolo é manter-se na mesmice. Algo que a Cometa fez, após ser adquirida pela 1001. Quase todos usam Marcopolo, logo….

  3. MARCIO ARRUDA disse:

    Marcoplo ainda é a melhor do mercado. Vide a experiência com outra carroceria que a empresa tentou e não deu certo. Quem sabe agora com a Comil e o retorno da Busscar as empresas terão mais opções.

  4. Olavo Leal disse:

    Há ainda a Irizar, para mim superior a todas. A volta da Busscar também é uma excelente notícia.

  5. Vicente de Paulo Miguel disse:

    Muito bonito os ônibus. Essa empresa é do Constantino ou foi vendida para grupo Guanabara que estava comprando suas limas

  6. Lucas Miranda disse:

    Alguém me explica o que significam aqueles “M” ???

  7. Marlon disse:

    Uma dica: além da Tomada USB deveriam colocar a padrão também, pois quem tem celular IPhone 11 Pro Max só consegue carregar com
    Tomada, pois o cabo é diferente, não tem saída USB

  8. Vanessa Fabiana Barbosa Alves disse:

    Hoje minha filha embaçou (Joinville à São José dos Campos) em um ônibus que não tem nada a ver com as informações descritas, ônibus terceirizado, tomadas onde vão as malas, sem wi-fi e água em Bebedouro em plena pandemia. Decepcionada!!!

Deixe uma resposta para Vicente de Paulo MiguelCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading