Linhas de ônibus de Palmas têm mudanças de horários a partir desta segunda-feira

Intervalos serão menores após o fim das férias escolares

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Palmas, no Tocantis, divulgou que as linhas de ônibus municipais terão mudanças de horário a partir desta segunda-feira, 13 de agosto de 2018. Os intervalos serão menores após o fim das férias escolares.

Segundo a Prefeitura, a linha linha Eixão, no período das 6h30 às 7h20, passa a operar com intervalo três a dois minutos, de um ônibus para o outro.

As linhas 090 e 091 também passarão a contar com novos horários e contam com outra novidade. Segundo a Prefeitura, serão colocados novos veículos para atender a população.

De acordo com secretário executivo da Sesmu, Jocélio Santos, as empresas Expresso Miracema e Viacap, que atendem essas linhas, serão operadas com ônibus que têm ar-condicionado.

Para se informar sobre o horário de cada ônibus, os passageiros têm como opção acessar o aplicativo Moovit, disponível gratuitamente no Google Play e App Store. Com a ferramenta, é possível acompanhar as linhas em tempo real, os horários e itinerários, pois todos os ônibus são monitorados via GPS.

FISCALIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana informou ainda que está fiscalizando a operação dos ônibus, tanto no cumprimento de horários quanto documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza e conservação dos veículos, condições dos assentos entre outros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: