Rodoviários de Volta Redonda (RJ) podem entrar em greve

Foto: Glauco Oliveira

Até o momento categoria não conseguiu fechar acordo coletivo com empresas que operam o serviço de transporte no município fluminense

ALEXANDRE PELEGI

O Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda (RJ) e Região informa que a categoria recusou contraproposta das empresas para fechar o Acordo Coletivo.

A situação pode levar a categoria a decretar greve a partir da próxima semana.

O presidente do Sindicato, José Gama, o Zequinha, diz que os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 5%, o que não foi atendido pelas empresas, que ofereceram como contraproposta 1,76% de aumento.

Em assembleia convocada pelo Sindicato os trabalhadores rejeitaram a proposta patronal. Nova proposta foi apresentada, desta feita de reajuste para 2%, o que também foi recusado pela categoria.

Zequinha lembrou que, em caso de greve, o Sindicato seguirá os trâmites legais: comunicará com antecedência tanto as empresas, quanto os usuários do transporte coletivo e o Poder Público.

Além de reajuste salarial, o Sindicato cobra o cumprimento da Lei Municipal 5.448/18, que proíbe a dupla função nos ônibus em Volta Redonda.

Levantamento feito pelo Sindicato aponta que mais de 100 cobradores foram demitidos na cidade por causa do acúmulo de função.

Atualmente, quatro empresas de transporte coletivo servem o município: Elite, Sul Fluminense, Agulhas Negras e Pinheiral.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 Trackback / Pingback

  1. Rodoviários de Volta Redonda aprovam greve a partir de segunda-feira, dia 27 – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: