Volkswagen Caminhões e Ônibus mantém liderança no segmento de micro-ônibus no México

O segmento inclui chassis de oito e nove toneladas de peso bruto total no México. Foto: Divulgação.

Participação de mercado foi de 51% no primeiro semestre do ano

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou nesta quinta-feira, 9 de agosto de 2018, que mantém liderança no segmento de micro-ônibus no México. A participação de mercado foi de 51% da área, no primeiro semestre deste ano.

O segmento inclui chassis de oito e nove toneladas de peso bruto total no México. A marca associa a liderança ao “rendimento do consumo de combustível e maior robustez” no segmento.

O diretor geral da MAN Truck & Bus México, empresa da MAN Latin America no país, Leandro Radomile, informou que a liderança conquistada é de pouco mais de sete anos. “[…] graças à nossa rede de concessionários, pois é através deles que a marca Volkswagen conseguiu espaço no mercado, além do atendimento que oferecem em pós-vendas, sem deixar de considerar o excelente desempenho que os veículos entregam”, disse.

Para manter a liderança, em julho, a Volkswagen anunciou no México o início do programa de demonstração itinerante dos mais recentes lançamentos de Ônibus e Caminhões da montadora.

Relembre: Volkswagen inicia giro pelo México apresentando novos lançamentos de Ônibus e Caminhões

MUDANÇA DE LEGISLAÇÃO

A Volkswagen informou ainda que já está preparada para a próxima mudança de legislação com relação à motorização. Os chassis Volksbus 8.160 e 9.160 OD, por exemplo, já estão equipados com motor Cummins, com tecnologia Euro 5 e freios ABS.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: