Ônibus de Maceió são assaltados ao menos uma vez por dia, segundo sindicato das empresas

No primeiro semestre, foram registradas 248 ocorrências na capital alagoana

JESSICA MARQUES

Os ônibus de Maceió, em Alagoas, são assaltados ao menos uma vez por dia, conforme informado pelo Sinturb (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros).

No primeiro semestre deste ano, foram registradas 248 ocorrências na capital alagoana. A média é de 35 ônibus assaltados por mês em Maceió, o que significa que, ao menos uma vez por dia um veículo do transporte coletivo é alvo de assalto.

Mesmo com os números alarmantes, foi registrada uma redução no número de assaltos neste ano, se comparado com o primeiro semestre de 2017, quando foram registrados casos em 323 ônibus, são 75 casos a menos.

Segundo informações do Sinturb, estão sendo realizadas reuniões do sindicato das empresas com representantes da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Alagoas. A intenção é continuar diminuindo a incidência de assaltos na capital.

O sindicato ressaltou que a Polícia Militar está oferecendo apoio para combater os assaltos nos ônibus. Como parte das ações, estão sendo feitas rondas diárias em Maceió, para evitar os crimes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: