Eixo Gameleiras do BRT de Uberaba (MG) começa a operar em 18 de agosto

O corredor Sudeste/Gameleiras conta com nove estações de embarque e desembarque. Foto: Divulgação.

Corredor Sudeste/Gameleiras conta com nove estações de embarque e desembarque

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais, informou que o Eixo Gameleiras do BRT (Bus Rapid Transit) começa a operar em 18 de agosto. O corredor Sudeste/Gameleiras conta com nove estações de embarque e desembarque.

O corredor conta com extensão de 3,7 quilômetros e vai passar pelas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes.

Segundo informações da Prefeitura, o novo eixo será entregue na sexta-feira, 17 de agosto, mas terá operação iniciada a partir das 5h do dia 18.

A via exclusiva está prevista para atender moradores dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Costa Teles, Valim de Melo, Gameleiras, Chica Ferreira, Maracanã, Isabel do Nascimento e Rio de Janeiro.

“Na última semana, as estações passaram por testes de eficiência que comprovaram a funcionalidade da abertura e fechamento das portas, sistema de parada, entre outros. O terminal Sudeste terá uma estrutura semelhante aos terminais do eixo Leste/Oeste e foi instalado na Avenida Bandeirantes. O terminal terá bancos e sinalizações adequadas atendendo as necessidades para idosos e portadores de necessidades especiais, que inclui piso táctil e também bicicletário”, garantiu a Prefeitura, em nota.

Por conta do eixo, 23 das 47 linhas que integram o sistema de transporte público passarão por alterações, segundo informações da Superintendência de Transporte Público de Uberaba.

A Prefeitura informou que o novo sistema terá ônibus chamados de Troncal Secundário, que darão a opção aos passageiros de seguir tanto pelo sistema BRT quanto pelas linhas convencionais.

NOVAS INAUGURAÇÕES

Em nota, a prefeitura confirmou a inauguração do novo Terminal e Corredor do BRT Sudoeste Beija-Flor, para 1º de setembro.

O trecho Sudoeste será entregue em três etapas e passará pelas ruas Tenente Coronel Bento Ferreira, Avenida da Saudade, Dona Maria de Santana Borges e João Dallácqua e terá extensão de 5,8 quilômetros. A previsão de atendimento do sistema é de mais de 45 mil usuários por dia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: