Fortaleza tem novo ataque a ônibus

Suspeitos quebraram janelas e colocaram fogo nos pneus, mas policiais evitaram incêndio no veículo

JESSICA MARQUES

A onda de ataques a ônibus em Fortaleza e na Região Metropolitana ainda não cessou. Na noite desta segunda para terça-feira, suspeitos quebraram janelas de um coletivo e colocaram fogo nos pneus. Policiais militares evitaram que o incêndio tomasse conta do veículo.

Durante a ação, um grupo de homens armados bloqueou uma rua do bairro Bom Jardim e impediu a passagem de um ônibus que passava pelo local. Os suspeitos mandaram todos descerem do veículo, quebraram as janelas e começaram a atear fogo nos pneus.

Neste momento, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e impediu que o fogo se alastrasse. Entretanto, os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

Ao todo, ao menos 16 ônibus foram incendiados na capital. O policiamento foi reforçado em Fortaleza e na Região Metropolitana desde 27 de julho, quando começaram os ataques.

LINHAS AFETADAS

Os moradores de Sapiranga, em Fortaleza, informaram que ao menos quatro linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado após os ataques e deixaram de atender a algumas ruas do bairro.

A Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), por sua vez, informou que todas as linhas do transporte público devem funcionar normalmente e reafirmou a determinação.

“Caso alguma linha não esteja obedecendo esta determinação, a empresa poderá ser punida mediante denúncia do usuário que deve entrar em contato com a ouvidoria da Etufor por meio da central 156”, informou a Etufor, em nota.

PROVIDÊNCIAS

Após ataques, o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, anunciou, no fim deste domingo, 29 de julho de 2018, que a região de Fortaleza terá reforço no policiamento em terminais e ônibus que circulam durante a madrugada.

Segundo Costa, os incêndios e atos de vandalismo contra ônibus e prédios públicos foram uma resposta à morte de três ladrões de banco, conforme apurado pelo departamento de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Relembre: Após ataques, secretário de Segurança do Ceará anuncia reforço no policiamento em terminais e ônibus

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: