Itinerários de ônibus de Caruaru são alterados a partir de segunda-feira

Mudanças serão aplicadas em quatro linhas municipais. Foto: Divulgação.

Mudanças serão aplicadas nas linhas João Mota, Vila Andorinhas, Maurício de Nassau e Luiz Gonzaga/Severino Afonso

JESSICA MARQUES

Os itinerários de quatro linhas de ônibus de Caruaru, em Pernambuco, serão alterados a partir de segunda-feira, 6 de agosto de 2018. As mudanças serão aplicadas nos veículos que operam em João Mota, Vila Andorinhas, Maurício de Nassau e Luiz Gonzaga/Severino Afonso.

As alterações serão feitas pela Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes). Todas as linhas alteradas integram o Sistema de Transporte Público de Passageiros de Caruaru.

“As mudanças são necessárias para evitar a sobreposição de linhas e expandir a circulação dentro dos bairros, garantindo atendimento a um maior número de usuários”, informou a Destra, em nota.

Confira as mudanças:

Linha 118 – João Mota: A linha passa a atender também o bairro Centenário, na seguinte rota: rua da Cruz, rua da Sé, rua Vigário Antônio Jorge, rua Araújo Lima, rua Tomás Antônio Gonzaga (rua Topázio no sentido subúrbio/cidade), rua Nilo Peçanha, rua Padre Manoel de Nóbrega e Via local da BR-104. Um veículo será disponibilizado para essa linha, com intervalos de viagens de 60 minutos.

Linha 138 – Luiz Gonzaga/Severino Afonso: A linha passa a operar na avenida Aracati, avenida Brasil e PE 95, a fim de atender as demandas dos usuários que residem nos bairros Luiz Gonzaga e Nova Caruaru. O trecho da avenida Agamenon Magalhães e via local da BR-104 não será mais atendido pela linha Luiz Gonzaga/Severino Afonso, mas permanece no itinerário das linhas UFPE e Polo Caruaru. Um veículo será disponibilizado para a operação dessa linha durante dias úteis e sábados, com intervalos de 60 minutos.

Linha 141 – Vila Andorinha: A linha passa a atender também a Vila Xique-Xique. O itinerário dela passar a ser feito pela rua Zé Tatu e avenida Caruaru, tanto na ida como na volta. Durante os dias úteis e sábados haverá cinco veículos operando na linha, com intervalos de 20 minutos. Aos domingos e feriados três veículos operam, com intervalos de 25 minutos.

Linha 402 – Maurício de Nassau: A linha passa a atender também os bairros Maria Gorete e Universitário, realizando o seguinte percurso: …avenida Agamenon Magalhães, avenida Visconde de Inhaúma, rua Aspicueta de Navarro, rua Paulo Santos, avenida 03, avenida Artur Antônio da Silva, PE-95, avenida Portugal, avenida Marcionilo Francisco e avenida Agamenon Magalhães. Um veículo será disponibilizado para a operação dessa linha durante dias úteis, com intervalos de 60 minutos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: