Itanhaém prevê instalação de 40 novos pontos de ônibus

Todos os pontos terão cobertura e assentos. Foto: Divulgação

Licitação foi aberta pela Prefeitura para colocar abrigos até o fim do ano

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral paulista, abriu licitação para instalar 40 novos pontos de ônibus no município. A intenção é colocar todos os abrigos até o fim deste ano.

Os bairros que estão previstos para receber os novos pontos são aqueles que têm maior demanda da população, conforme informou a Prefeitura. Entretanto, a lista de locais não foi divulgada.

Os pontos deverão ser cobertos e construídos com fibra de vidro. A justificativa para a escolha do material é a maior resistência e a baixa condutividade elétrica.

A administração municipal informou que os abrigos serão instalados pela Secretaria de Trânsito e Segurança. Os pontos deverão ter com assento e cobertura, além de ter fechamento com painel traseiro superior e pintura em azul e branco.

“Esta iniciativa de melhor infraestrutura pretende atender melhor a população, pois o abandono dos pontos existentes e a falta de abrigos nos mesmos são motivos constantes de queixas dos usuários do transporte público”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: