Plataformas de vendas online de passagens rodoviárias estimam crescimento para segundo semestre

Compras de passagens feitas com aplicativo terão desconto. Foto: Adamo Bazani

ClickBus e Guichê Virtual mostram-se otimistas com relação ao período de volta às aulas

JESSICA MARQUES

As plataformas de vendas online de passagens rodoviárias do país estimam crescimento para o segundo semestre. O período de volta às aulas pode impulsionar a quantidade de passagens compradas.

A ClickBus, plataforma de vendas online de passagens rodoviárias, estima crescimento de 30% no segundo semestre deste ano. A empresa apresentou alta de 77% nas transações, nos primeiros seis meses de 2018.

O e-commerce de passagens rodoviárias representa 6% das vendas de todo o mercado no setor, apresentando um tíquete médio de R$ 150 no primeiro semestre. No período, a ClickBus informou ao DCI que fechou parceria com mais dez empresas.

Os destaques nas vendas foram em cinco capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza.

Em 2017 a empresa apresentou um faturamento de mais de R$ 300 mil e espera fechar este ano com um crescimento total de 52% no retorno financeiro.

O Guichê Virtual, por sua vez, espera aumentar as vendas em 18,9% no período de volta às aulas, isso em relação ao mesmo período do ano passado. Além da expectativa pela alta temporada, a plataforma, que funciona por meio de um aplicativo, está oferecendo 20% de desconto para os passageiros, em algumas passagens.

Segundo informações do Guichê Virtual, a promoção é válida para trechos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Os descontos incluem as viações Expresso Transporte, Pluma Internacional e Ouro e Prata.

O Guichê Virtual também disponibiliza taxa grátis nas compras de passagens de ônibus online para os usuários do aplicativo, que está disponível nas versões iOS e Android.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta