Prefeitura de Vitória prevê instalação de 40 novos abrigos em pontos de ônibus

A instalação dos abrigos teve início nesta quarta-feira. Foto: Divulgação.

Segundo a Prefeitura, modelo que está sendo instalado segue padrões internacionais, com proteção de vidro e espaço para cadeirantes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Vitória prevê a instalação de 40 novos abrigos nos pontos de ônibus da capital. Segundo informações da administração municipal, o modelo que está sendo instalado segue padrões internacionais, com proteção de vidro e espaço para cadeirantes.

A instalação dos abrigos teve início nesta quarta-feira, 1º de agosto de 2018, nos principais pontos de ônibus dos corredores exclusivos. O prazo estimado para a conclusão da instalação dos 40 abrigos é de 60 dias.

Em nota, a Prefeitura informou que o primeiro abrigo foi instalado na rodovia Serafim Derenzi, em frente ao Parque de Barreiros, atendendo a moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Martha e Joana D’Arc.

“Esses abrigos foram adquiridos por meio de concessão com a iniciativa privada, como acontece nas principais capitais e cidades do mundo. Uma empresa vai pagar à Prefeitura de Vitória para utilizar o espaço com publicidade e, em contrapartida, é responsável pela manutenção”, informou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, em nota.

Ainda em nota, a Prefeitura informou que todo o valor pago pela empresa que venceu a concessão para explorar a publicidade nos abrigos vai ser revertido em serviços para o município.

Para 2019, estão previstos mais 38 novos abrigos e, para 2020, mais 20.

Atualmente em Vitória existem cerca de 550 abrigos em pontos de ônibus da cidade, mas nem todos locais têm condições de receber a nova configuração, conforme informado pela Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta