Prefeitura de Boa Vista reduz número de ônibus nas ruas durante a noite

Prefeitura informou que vai disponibilizar apenas 70% da frota de ônibus coletivos a partir das 19h desta quarta-feira. Foto: Divulgação.

Táxis-lotação também terão funcionamento afetado

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Boa Vista, em Roraima, informou que vai disponibilizar apenas 70% da frota de ônibus coletivos a partir das 19h desta quarta-feira, 1º de agosto de 2018. Contudo, a administração municipal informou que, em horário comercial, o atendimento será normal aos passageiros.

Os táxis-lotação também terão o funcionamento afetado. Os veículos ficarão nas ruas até 20h, conforme informado pela Prefeitura.

A medida foi tomada após uma onda de ataques a carros e prédios públicos. Veículos do transporte coletivo foram incendiados em atos de vandalismo.

O último incêndio foi registrado na madrugada de segunda-feira, 30 de julho de 2018. A ocorrência foi em uma praça no bairro Cidade Satélite, que fica na zona oeste de Boa Vista, contra um prédio.

Segundo informações da Polícia Militar, os ataques foram motivados por uma revista feita na sexta-feira, 27 de julho, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, quando foram encontrados oito túneis que seriam usados para uma fuga em massa. Na ocasião, celulares foram apreendidos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta