Revendedora Apta anuncia novos Neobus Volks-Urban para linha metropolitana entre Arujá e São Paulo

Micro-ônibus têm chassis Volksbus 9.160 Urban

ADAMO BAZANI

A concessionária da Volkswagen Apta anunciou nesta segunda-feira, 30 de julho de 2018, as operações de dois micro-ônibus com a nova carroceria Neobus para o segmento e chassi Volksbus 9.160 Urban.

Os veículos fazem a linha entre a capital paulista e a cidade de Arujá, na região metropolitana.

Em nota, a revendedora, que tem sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, destaca que a versão Urban tem algumas configurações que deixam o veículo mais adequado para aplicações urbanas mais severas, como linhas que oferecem baixa infraestrutura, com pavimento irregular e vias estreitas.

“Com o novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado, o Volksbus 9.160 Urban é uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. Tem ganho considerável em seu Peso Bruto Total (PBT), que passou de 9,2 para 9,4 toneladas, tornando-o ainda mais resistente para as operações que desempenha. O modelo também dispõe de reforço na mola traseira para maior conforto dos passageiros e de maior proteção para chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.  Outra vantagem é o novo suporte do amortecedor que facilita eventuais reparos, aumentando ainda mais a disponibilidade do veículo em operação. O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.”

A empresa ainda afirmou que o modelo Volksbus 9.160 Urban passou por testes de mais de 50 mil km em diversas cidades para o desenvolvimento de configurações mais indicadas para as áreas periféricas de centros urbanos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Revendedora Apta anuncia novos Neobus Volks-Urban para linha metropolitana entre Arujá e São Paulo

  1. Caramba eles desistiram mesmo da AMD era uma encarroçadora que até estava indo bem e do nada parou suas atividades….

Deixe uma resposta