Reino Unido cancela transportes devido ao tempo

Ventos fortes atingem orla em Dawlish, no sudoeste da Grã-Bretanha. Foto: Divulgação.

Tempestades causam transtornos em aeroportos e estradas

JESSICA MARQUES

A mudança brusca no tempo causou transtornos para o transporte do Reino Unido neste domingo, 29 de julho de 2018. Segundo informações da imprensa internacional, tempestades causaram problemas em aeroportos e estradas.

Com isso, voos foram atrasados e cancelados. Os meios de transporte que dependem de determinadas rodovias também ficaram impedidos de prosseguir viagem.

Os problemas ocorrem desde sexta-feira, 27 de julho de 2018, quando o tempo passou de um forte calor para tempestades na região.

De acordo com informações da BBC, no sábado, 28 de julho, houve atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos de Edimburgo, Birmingham, Luton e Stansted.

Segundo informações da companhia Ryanair, o aeroporto mais afetado foi o Stansted, com o cancelamento de aproximadamente 50 voos.

Os transtornos causados pelas tempestades também provocaram atrasos para as pessoas que viajam para a França através do Eurotúnel. Quem acessa pela estrada o serviço de balsa do porto de Dover também está sendo prejudicado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta