Plataforma permite contratar veículos para fretamento no Brasil

Publicado em: 28 de julho de 2018

Site permite agendar serviços para lazer e trabalho. Foto: Divulgação.

Novidade foi lançada por startup e une serviços prestados com ônibus, micro-ônibus, vans e automóveis executivos

JESSICA MARQUES

Chegou ao mercado uma plataforma que permite contratar veículos para fretamento no Brasil. A novidade foi lançada pela startup FretaMais e une serviços prestados com ônibus, micro-ônibus, vans e automóveis executivos.

O objetivo da plataforma é oferecer o serviço de fretamento para grupos e empresas que precisam contratar veículos para se deslocar.

“A ideia foi buscar agilidade, segurança e praticidade, atributos que as pessoas em geral buscam na hora de contratar um veículo, seja para uma excursão religiosa, um passeio escolar, uma viagem com os amigos ou a família, até mesmo para um rápido deslocamento do aeroporto para o hotel” – informou a FretaMais, em nota.

O CEO da empresa, Fernando Santos, afirmou que o Brasil é um país que utiliza muito o transporte rodoviário. Desta maneira, unir empresas de fretamento em uma só plataforma pretende “facilitar a vida” das pessoas.

“A busca por contratar um veículo é, normalmente, uma tarefa difícil para o cliente. Falta Informação adequada, meios de pagamento acessíveis e confiabilidade” – disse Santos.

Segundo informações da FretaMais, podem ser contratados serviços para eventos profissionais ou viagens a lazer, por exemplo. A startup informou que todas as empresas passam por uma checagem em licenças e seguros antes de integrarem a plataforma.

A previsão dos idealizadores do FretaMais é realizar uma média de 2.045 viagens nos próximos 12 meses, por meio da plataforma.

Atualmente, 115 empresas brasileiras, em 57 cidades, sendo 11 capitais, já estão cadastradas na FretaMais. “A expectativa, dadas as facilidades operacionais oferecidas pelo novo serviço, é dobrar esse número nos próximos seis meses, aproveitando o crescimento do mercado de turismo on-line (cujo crescimento nos últimos quatro anos foi superior a 70%) e do fretamento de ônibus para viagens e excursões” – informou a Startup.

O mercado de turismo movimenta em média R$ 47,5 bilhões ao ano, segundo Associação Brasileira de Agência de Viagens. Ainda assim, segundo dados da Confederação Nacional de Transportes apresentados pela FretaMais, existe uma ociosidade entre 26% e 31% da frota.

O compartilhamento de meios de transporte já é comum com passageiros, por meio de aplicativos como o Uber ou Cabify. A intenção da FretaMais é expandir esse conceito. Desta forma, a startup passa utilizar a cultura da economia compartilhada para unir empresas de fretamento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Comentários

  1. Mara disse:

    Muito bom,facilitando a vida das pessoas.Idéia fantástica tiveram os idealizadores da Fretamais.
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta