Itinerários dos ônibus de Teresina são alterados no fim de semana

Segundo a Strans, os motoristas serão orientados quanto às mudanças. Foto: Divulgação.

Mudança ocorre das 5h às 17h, no sábado e no domingo, para realização de um campeonato de ciclismo

JESSICA MARQUES

Os itinerários dos ônibus de Teresina, no Piauí, serão alterados neste fim de semana. Segundo informações da Prefeitura, a mudança ocorre das 5h às 17h, no sábado e no domingo, para realização do Campeonato Brasileiro de Ciclismo

De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), Francisco Nogueira, os motoristas serão orientados quanto às mudanças. “Estaremos com os nossos fiscais em todos os locais em que irão acontecer as mudanças a fim de orientar os usuários. Alertamos que as pessoas fiquem atentas para evitar problemas” — disse.

Confira as mudanças, por linha, segundo a Strans:

O ônibus que fazem as linhas 365 (Universidade/Circular I) e 563 (Universidade/Circular II) que realizam o trajeto pela Avenida Raul Lopes, passarão a circular direto pela Avenida João XXIII e os pontos de embarque e desembarque serão em frente ao prédio da Defensoria Pública, no antigo Espação Cidadão.

A linha T532 (Troncal Livramento/Shopping), (sentido bairro/centro) que também passa pela Avenida Raul Lopes, fará o desvio da sua rota pela Rua Miguel Arcoverde, em seguida pela Avenida João XXIII e na volta, no sentido centro/bairro, os ônibus retornam pela Avenida João XXIII seguindo pela Rua Pedro Conde. Os pontos de paradas também serão em frente à Defensoria Pública.

A linha T533 (Trocal Livramento/Ponte Wall Ferraz), no sentido bairro/centro, fará o desvio pela Rua Professor Pires Gaioso, seguindo pela Rua Fernando Pires Leal, passando pela Rua 01 e acessando a Avenida dos Ipês e a volta fará o itinerário normal.

A linha 405 (Planalto Uruguai/Jóquei Clube), que vem pela Avenida Jóquei Clube acessando a Avenida Raul Lopes, fará o desvio fazendo o laço de quadra pela Rua Angélica, após a Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguindo pela Avenida João XXIII. Os pontos de embarque e desembarque serão na Defensoria Pública.

As linhas 104 (Santa Maria/Shopping/Parque Alvorada), 108 (Santa Maria das Vassouras/Shopping/Mafrense), 109( Santa Maria da Codipi/Monte Verde/Shopping), 302 (Mocambinho Assembleia/Shopping), 516 (Lourival Parente/Morada Nova/Shopping), T731 (Troncal Bela Vista/Miguel Rosa/Shopping) e T831 (Troncal Parque Piaui/Miguel Rosa/Shopping) que passam também pela Avenida Raul Lopes, terão as rotas alteradas e farão os trajetos pela Avenida João XXIII acessando as Avenidas Nossa Senhora de Fátima, Jóquei Clube, Irapuã Rocha até a João XXIII seguindo o itinerário normal com os pontos de embarque e desembarque em frente a Defensoria.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta