Consulta pública sobre sistema de transporte metropolitano de Salvador fica aberta até 14 de agosto

Publicado em: 25 de julho de 2018

Audiência pública sobre o transporte coletivo rodoviário de passageiros está prevista para 21 de agosto. Foto: Divulgação / Carol Garcia

Qualquer cidadão pode contribuir com sugestões

JESSICA MARQUES

Está aberta uma consulta pública sobre o transporte coletivo rodoviário de passageiros da Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Qualquer cidadão interessado em enviar sugestões e informações para auxiliar na elaboração do edital de licitação do novo sistema têm até 14 de agosto de 2018 para enviar formalmente as contribuições.

Uma audiência pública está prevista para 21 de agosto, às 10h, no auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia. Na ocasião, sugestões e questionamentos sobre os documentos técnicos serão apresentados, segundo informações da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

“A licitação do sistema de transporte metropolitano irá conceder linhas às empresas, que devem adquirir nova frota de ônibus com itens de acessibilidade (piso baixo e elevador), Wi-Fi, GPS e ar condicionado. A audiência é aberta à população, que deve se inscrever pelo e-mail consultapublica@agerba.ba.gov.br” — informou a Agerba, em nota.

As contribuições para a consulta pública devem ser apresentadas à Agerba por escrito, por meio do mesmo e-mail, ou protocoladas na sede do órgão, acompanhadas do arquivo contendo as sugestões e a indicação do documento a que se referem.

Para verificar os documentos necessários e as regras de participação, os interessados devem consultar o site da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em www.infraestrutura.ba.gov.br ou o site da Agerba, em www.agerba.ba.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta