Prefeitura de Goiânia promete entrega da primeira etapa das obras do BRT para o fim do ano

Todo o sistema está previsto para ser entregue em outubro de 2020. Foto: Divulgação / Jackson Rodrigues

Primeiro trecho está com 90% das pistas concluídas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Goiânia informou que a entrega da primeira etapa das obras do BRT —  Bus Rapid Transit será feita no fim do ano. O primeiro trecho está com 90% das pistas concluídas, de acordo com a administração municipal.

O Consórcio BRT, responsável pela execução das obras do trecho que liga o Terminal Recanto do Bosque à Praça do Trabalhador, iniciou nesta semana mais uma etapa das obras.

Todo o sistema está previsto para ser entregue em outubro de 2020. Ao todo, o projeto está previsto para atender 148 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia com 93 ônibus, sendo 28 veículos articulados e 65 convencionais, em quatro linhas.

A expectativa da Prefeitura é de que cerca de 120 mil pessoas usem o transporte diariamente, sendo 15 mil no horário de pico. Com o sistema, os coletivos passariam da média de 14 km/h para 28 km/h.

“Além da malha viária interna e externa a empresa está executando a construção das 15 plataformas de embarque e desembarque, com um modelo inovador, onde os passageiros terão conforto e praticidade ao usar o transporte público” — informou a Prefeitura, em nota.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, a prefeitura já licitou o trecho que liga a Praça do Trabalhador ao Terminal Isidória na região Sul. “Vamos agora iniciar o processo do último trecho que liga o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro em Aparecida de Goiânia” —  disse.

CORREDOR NA AVENIDA OESTE

De acordo com o engenheiro fiscal de obras, Paulo Peres, na sexta-feira, 20 de julho, foram iniciadas as obras da trincheira do corredor na Avenida Oeste. No local, um desvio foi realizado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta