Rodoviários anunciam greve em Foz do Iguaçu (PR) para esta terça-feira

Foto: Divulgação

Categoria fará uma assembleia amanhã, quando decidirá se a paralisação será parcial ou total

ALEXANDRE PELEGI

Em comunicado distribuído à imprensa nesta segunda-feira, dia 23, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitro-FI), cidade do oeste do Paraná, informa que a categoria entrará em greve amanhã, terça-feira, a partir das 8h.

Os ônibus circularão até as 8 horas, horário em que a categoria paralisará os serviços para realizar uma assembleia que decidirá sobre a extensão da greve, se ela será parcial ou total.

A paralisação abrange os trabalhadores das empresas que integram o Consórcio Sorriso, responsável pelo transporte público local. O Consórcio é constituído pelas empresas Viação Itaipu, Transportes Balan, Viação Gato Preto, Viação Cidade Verde e Expresso Vale do Iguaçu.

O comunicado do sindicato afirma ainda que a greve se estenderá aos trabalhadores da E. G. Transportes Coletivos (da Viação Itaipu), que opera linhas intermunicipais e internacionais.

A categoria reivindica o repasse da taxa de solidariedade de 2% da folha de salário para o sindicato, item rejeitado por uma das empresas que integram o Consórcio Sorriso. A taxa de solidariedade é usada para manter as atividades do sindicato. Além disso, cobra a presença de cobradores nos micro-ônibus.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta