Prefeito apresenta serviços de vans já em funcionamento no transporte de São Bernardo do Campo

As vans percorrem duas linhas da cidade, nos mesmos trajetos dos ônibus. Foto: Adamo Bazani

Veículos circulam por duas linhas regulares e são operados pela concessionária SBCTrans

JESSICA MARQUES/ADAMO BAZANI

Em operação experimental desde maio, os serviços de vans pela SBCTrans — São Bernardo Transportes, concessionária municipal, foram apresentados neste sábado, 21 de julho de 2018, pelo prefeito Orlando Morando.

As vans integram a frota municipal e percorrem duas linhas da cidade, 32B e 54B, nos mesmos trajetos dos ônibus, mas com menos paradas. Desta forma, os veículos fazem a ligação dos bairros Vila São Pedro, Areião e Limpão com a região central, com capacidade para em torno de 20 passageiros.

872fdabf-0d92-47ab-bf89-22a22b13a751

Pagamento é possível com Cartão Legal. Foto: Adamo Bazani.

A tarifa é do mesmo valor dos ônibus, R$ 4,40. Na van, há um validador do sistema, sendo possível o pagamento com o Cartão Legal.

Os veículos são dotados de monitores e, com o serviço, a intenção é dar mais agilidade nos transportes dessas linhas. Até o momento, oito vans operam na cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Elcio disse:

    Muito bom legal vai ajudar muito mais ,o melhor de tudo isso e que vai gerar mais porta de imprego ,muito bom prefeito Orlando morando ta melhorando SãoBernardo do Campo, so precisa pra pais de família como eu estou desempregado um bom tempo estou tentando de motorista mas não consigo entrar tenho habilitação categoria D preciso de uma oportunidade .

  2. Andre Ratzinger disse:

    Senhora teporter: Quais sao as linhas que estão utilizando esses veículos ?

    1. jessicamarques disse:

      As linhas são 32B e 54B.

  3. Gostaria de saber se há possibilidade de contratação de pessoa com 73 de idade com boa apresentação e experiência no meio de transporte em SP já trabalhei com vans ônibus e tenho a categoria obrigatória.

  4. FABIANA NUNES disse:

    Sinceramente não adianta de nada,vai e piorar isso sim,ao se levantar do banco vai acabar encomendando outros passageiros e tendo de se esfregar em outros, que pode acabar dando como assedio sexual….

  5. Gizelda disse:

    Que bom adorei gostaria de saber se tem acesso pra cadeirante

  6. Marcos disse:

    Vi delas operando em linhas comum…ou seja tiraram micros e convencionais que ja eram apertados e colocaram essas peruas…foi uma substituicao e nao compelemento para as linhas abrangidas…..na verdade esta deteriorando o conforto para os passageiros em nome do lucro para a empresa…

Deixe uma resposta