Empresa de transportes de Portugal vai investir 10 milhões de euros em ônibus novos

Publicado em: 22 de julho de 2018

TUB pretende comprar 36 veículos até 2021, para renovar 30% da frota

JESSICA MARQUES

Enquanto no Brasil diversos municípios sofrem com o sucateamento de veículos para o transporte público, uma empresa de transportes de Braga, em Portugal, anunciou que vai investir 10 milhões de euros em ônibus novos.

A TUB (Transportes Urbanos de Braga) informou que pretende comprar 36 novos veículos até 2021, para renovar o equivalente a 30% da frota. O comunicado foi divulgado pela Câmara Municipal de Braga.

Dentre os 36 novos veículos que serão comprados, 27 são abastecidos a gás natural comprimido e nove são elétricos. Segundo informações da Câmara, há um financiamento já aprovado em Assembleia Municipal para a compra dos ônibus elétricos, mas a liberação da verba aguarda visto do Tribunal de Contas..

Segundo o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a renovação “terá impactos bastante positivos na operacionalização da atividade dos TUB, na segurança e disponibilidade dos autocarros para o serviço, na qualidade de vida dos cidadãos e na sustentabilidade ambiental dessa mesma frota”.

Jessica Marques para o Diário do Tranpsorte

Deixe uma resposta