Obras alteram circulação dos trens da CPTM no fim de semana

Quatro linhas serão afetadas no sábado e no domingo

JESSICA MARQUES

Neste fim de semana, a circulação dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será alterada. Devido a obras, a operação de quatro linhas será realizada com maiores intervalos em horários específicos.

A CPTM divulgou os detalhes de funcionamento das linhas afetadas, que são a 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira. As alterações ocorrem a partir da noite deste sábado, 21 de julho, até a noite de domingo, 22 de julho.

Confira o funcionamento, por linha:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de sinalização entre as estações Jardim Belval e Jandira e nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio João e Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Osasco e, das 8h às 22h, nos equipamentos de via permanente na região da Estação Imperatriz Leopoldina. Também haverá serviços, das 8h às 18h, nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.

O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 21 minutos das 8h às 22h e de 15 minutos das 22h até o fim da operação.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá pegar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba e, por isso, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos nesse período.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 7h às 19h, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Guapituba. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as intervenções programadas na Linha 13-Jade e haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. A circulação será realizada por meio de duas viagens: de Brás a Engenheiro Manoel Feio, com intervalo médio de 25 minutos, e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana, com intervalo médio de 30 minutos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta