Chapecó (SC) faz audiência pública para debater novo edital do Transporte Coletivo

Foto: Divulgação

Após edital lançado em 1991, este será a segunda licitação para o sistema de ônibus da cidade

ALEXANDRE PELEGI

Com cerca de um milhão de passageiros por mês no transporte público, a cidade de Chapecó, município do estado de Santa Catarina, lançará o segundo edital de licitação do transporte público da história. O primeiro foi lançado em 1990 e assinado em 1991, há 28 anos.

Na próxima segunda-feira, dia 23 de julho de 2018, a cidade fará sua primeira Audiência Pública sobre o novo edital. A proposta é que o novo contrato de concessão tenha prazo de 20 anos, sem possibilidade de prorrogação, com um valor mínimo da outorga de R$ 5.610.618,00.

Após a audiência pública, a prefeitura espera publicar o edital em até 15 dias, com prazo para recebimento das propostas de 45 dias.

O valor da outorga será destinado à construção de novos abrigos e pontos de parada de ônibus, além do terminal de integração.

Caberá à empresa concessionária vencedora da concorrência oferecer o sistema de bilhetagem eletrônica. Além disso, deverá providenciar um sistema de informação em tempo real, que indicará por aplicativo a localização dos veículos.

Com 24 linhas de transporte coletivo, uma única empresa será escolhida para operar o sistema. Ela deverá oferecer 88 ônibus, sendo 8 reservas, com idade média de 4,5 anos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta