Prefeitura do Rio de Janeiro lacra cinco ônibus articulados do BRT durante fiscalização em garagem

A empresa Transportes Barra também foi multada por irregularidades. Foto: Divulgação.

Entre irregularidades encontradas, estava mau funcionamento e problemas com selo de vistoria

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro lacrou cinco ônibus articulados do BRT durante uma fiscalização na garagem. Os fiscais da Secretaria Municipal de Transportes estiveram no local na madrugada desta sexta-feira, 20 de julho de 2018.

A empresa Transportes Barra, que fica no bairro Vila Valqueire, teve os ônibus lacrados e recebeu seis multas, por diversas irregularidades.

“Dos cinco coletivos, quatro foram lacrados por mau funcionamento do dispositivo que impede a aceleração do ônibus com as portas abertas; outro foi lacrado por apresentar selo de vistoria de outro veículo, além de estar com o certificado de validade do tacógrafo vencido” – informou a secretaria, em nota.

A equipe de fiscalização também informou, em nota, que aplicou uma multa pelo Código de Trânsito Brasileiro, por um dos veículos estar com a luz da placa traseira queimada.

“As ações de fiscalização em garagem ocorrem de forma rotineira, em horário específico para não impactar no deslocamento dos usuários, a fim de verificar as condições dos ônibus e possíveis irregularidades nos serviços oferecidos” – explicou a Secretaria.

Outra ação intensa de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro resultou em 77 veículos do transporte público lacrados em seis dias na capital. Além disso, foram aplicadas mais de 350 autuações.

Relembre: Fiscalização lacra 77 veículos do transporte público em seis dias no Rio de Janeiro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta