Integração do transporte público já está em vigor em Taubaté

Publicado em: 20 de julho de 2018

De acordo com a Prefeitura, todas as vans e micro-ônibus contam com catraca eletrônica e GPS para o funcionamento do sistema

JESSICA MARQUES

O sistema de transporte público de Taubaté, no interior de São Paulo, já está operando com integração nesta sexta-feira, 20 de julho de 2018. De acordo com informações da Prefeitura, todas as vans e micro-ônibus contam com catraca eletrônica e GPS para o funcionamento do recurso.

A integração entre ônibus e os coletivos do transporte complementar de Taubaté (Tctau) era uma promessa antiga, de 2014, e só entrou em vigor após quatro anos.

Agora, a integração funciona em quatro linhas e os passageiros podem acompanhar a rota dos veículos por meio de um aplicativo.

A lei que regulamenta o sistema exige a utilização de micro-ônibus para o sistema complementar. Com isso, os permissionários têm até outubro para se adequar.

Enquanto isso, o número de vagas de gratuidade no Tctau foi limitada a duas. Agora, o Tctau opera em quatro linhas: Marlene Miranda, Vila Aparecida, Parque Sabará e São Gonçalo. As demais linhas serão realizados pela ABC Transportes.

Os novos horários das linhas de ônibus podem ser consultados em cartaorapidotaubate.com.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Comentários

Deixe uma resposta