Projeto leva apresentações musicais para estações do Metrô de São Paulo

São Paulo 08.12.2011 Governador Geraldo Alckmin durante entrega de trem modernizado para a Linha Azul do Metro onde fez a viagem entre as estações Paraiso e Sé , concedeu entrevista coletiva, fez fotos com populares e tomou café numa lanchonete da Pça FOTO JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO

Músicos de Rua será realizado às segundas e sextas-feiras às 12h e às 13h

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo lançou o projeto Músicos de Rua nesta semana, para integrar o programa SP Cultura no Metrô. Com isso, as estações passam a receber apresentações musicais às segundas e sextas-feiras às 12h e às 13h.

O projeto-piloto levará apresentações às estações Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Tatuapé (linha 3-vermelha). Ao todo, serão quatro participações semanais entre a segunda quinzena de agosto e a primeira semana de dezembro. No total serão 88 até o final deste ano, conforme informado pelo Metrô.

O projeto é uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Para participar, foram abertas inscrições no site http://www.cultura.sp.gov.br para músicos profissionais ou amadores que desejam apresentar-se em estações de metrô.

“O objetivo é valorizar os músicos e ajuda-los a divulgar sua arte de forma gratuita aos milhões de usuários deste que é um dos meios de transporte mais movimentados do mundo. Haverá recolhimento de direitos autorais (Ecad) em todas as apresentações e bolsa-auxílio paga aos músicos pela Secretaria. As propostas selecionadas no site serão convidadas para se apresentarem nas estações acima mencionadas” – informou o Metrô, em nota.

O projeto Músicos de Rua também prevê a disponibilidade de duas sessões de uso dos estúdios de som do Programa Fábricas de Cultura (da Secretaria de Estado da Cultura) para que os participantes possam gravar e mixar suas “demos” e ter um material musical com edição de qualidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta