Faixas exclusivas para ônibus começam a ser implantadas no Corredor Norte II, em Teresina

As faixas exclusivas serão implantadas para complementar o Corredor Norte II. Foto: Divulgação / Strans.

Strans informou que serão criados novos pontos de ônibus

JESSICA MARQUES

As obras no Corredor Segregado Norte II para a implantação de faixas exclusivas para ônibus já começaram em Teresina, no Piauí. Segundo informações da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) algumas vias já estão sendo preparadas.

Fazem parte do Corredor Norte II a Avenida Duque de Caxias e as faixas exclusivas que estão sendo implantadas na Avenida Campos Sales e nas Ruas Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Areolino de Abreu, Pernambuco e Coelho Rodrigues.

A arquiteta da Strans Livia Macêdo informou que as faixas exclusivas serão implantadas para complementar o Corredor Norte II. “Estamos fazendo o trabalho nas vias para priorizar a circulação dos transportes públicos em algumas áreas da cidade” — disse.

A implantação das faixas exclusivas, que fazem parte do Corredor Norte II, começou pela Avenida Campos Sales e a pela Rua Anísio de Abreu. “À medida que formos concluindo essas primeiras vias iremos começar a fazer o serviço nas demais. As faixas exclusivas correspondem a 4.800 metros, do total de 9,7 quilômetros que compõem o Corredor Norte II” — explicou a arquiteta.

A Strans prometeu que não haverá redução no número de pontos de ônibus com a implementação das faixas exclusivas, mas que serão implantados novos abrigos.

Segundo informações da Prefeitura, as obras estão dentro do projeto de implantação do novo sistema de transportes públicos no município de Teresina.

A ordem de Serviço do Corredor Norte II foi assinada em agosto de 2017.

Relembre: Prefeitura de Teresina assina ordem de serviço para Corredor Segregado Norte I

Leia também: Corredor Sul começa a funcionar no sábado, em Teresina

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta