Passagem de ônibus de Belo Horizonte pode ser reduzida a partir de outubro

Na capital, existem quatro consórcios, que gerenciam as 40 empresas. Foto: Divulgação / BHTrans

BHTrans informou que a ‘caixa preta’ da empresa será aberta para auditoria

JESSICA MARQUES

O preço da tarifa de ônibus de Belo Horizonte, em Minas Gerais, pode ser reduzido a partir de outubro deste ano. O presidente da BHTrans informou, nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, que a “caixa preta” da empresa será aberta para auditoria.

O presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, explicou que o reajuste contratual está previsto para dezembro, mas o resultado da auditoria, que sai em outubro, pode resultar em redução da tarifa, caso haja registros de aumento irregular.

Até o momento, foram reunidos aproximadamente 5 mil documentos das 40 empresas de ônibus que atuam em Belo Horizonte. A análise e a auditoria são uma promessa de campanha do prefeito Alexandre Kalil, segundo informações do jornal Hoje em Dia.

Até o mês de outubro, quando a auditoria está prevista para ser concluída, ainda estão previstas duas audiências públicas e seis reuniões entre a BHTrans e os auditores.

A auditoria também tem como objetivo criar um padrão de apresentação de dados pelos quatro consórcios, que gerenciam as 40 empresas que operam na capital.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: