Prefeitura de São Bernardo do Campo confirma entrega do viaduto Castelo Branco para agosto

Via fará interligação com a Avenida José Odorizzi, como parte do Corredor Leste-Oeste.

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, confirmou a entrega do viaduto Castelo Branco para agosto. A via, no bairro Alves Dias, fará interligação com a Avenida José Odorizzi, como parte do Corredor Leste-Oeste.

O projeto foi iniciado em julho de 2014 e paralisado em outubro de 2016. As obras foram retomadas neste ano. Segundo informações da Prefeitura, 90% dos trabalhos estão concluídos, o que garante o cumprimento do prazo estipulado para agosto.

As obras do corredor têm como investimento aproximadamente R$ 37 milhões. Cerca de 400 funcionários trabalham na obra viária, segundo informações da Prefeitura.

A estimativa da Prefeitura é de que os motoristas que acessam o local ganhem, pelo menos, 30 minutos no trajeto que liga a Avenida José Odorizzi e a Avenida Samuel Aizemberg, evitando o cruzamento das vias.

PRÓXIMOS PASSOS

A Prefeitura informou em nota, que a próxima etapa das obras é a estação de conexão da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco ao Corredor Leste-Oeste.

“Durante o mês de agosto, a Administração vai inaugurar a primeira faixa da Linha Camargo, que foi retomada em abril. No mesmo período, será entregue trecho da Avenida Samuel Aizemberg com uma rotatória.”

Outra promessa é a finalização do Viaduto Kennedy, localizado no Parque dos Pássaros, que é um eixo de conexão entre a região central e o bairro Alves Dias. A Prefeitura garantiu que as obras serão entregues à população com sinalização e iluminação em funcionamento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta