Já está em vigor ampliação de gratuidade no transporte coletivo para idosos em Cuiabá (MT)

Para ter acesso ao benefício, é preciso estar cadastrado na Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos e utilizar o Cartão da Melhor Idade. Foto: Divulgação.

Lei municipal agora concede passe livre a passageiros de 60 a 65 anos

JESSICA MARQUES

A ampliação da gratuidade no transporte coletivo para idosos em Cuiabá, no Mato Grosso, já está em vigor desde este sábado, 14 de julho de 2018. Uma lei municipal agora concede passe livre a passageiros de 60 a 65 anos.

Para ter acesso ao benefício, é preciso estar cadastrado na Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos e utilizar o Cartão da Melhor Idade.

A lei nº 6.261 de 14 de março de 2018 previa um prazo de 120 dias para que todos pudessem adquirir o cartão. Desde então, a MTU informou que realizou o cadastramento em todos os Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência de Assistência Social de Cuiabá, assim como na loja central da MTU.

De acordo com informações da Prefeitura, já foram emitidos mais de 5 mil cartões da Melhor Idade. O cadastro continua sendo feito na loja central, que fica na rua Joaquim Murtinho, no centro de Cuiabá.

A lei também cita que os passageiros devem passar pela catraca, embarcando pela porta dianteira. Além disso, o texto também prevê segurança no embarque e desembarque, com a observação de que o motorista só pode prosseguir viagem quando o idoso estiver acomodado no assento do ônibus, evitando quedas ou outro tipo de acidente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta