Capital Boa Vista faz mudanças nas linhas de ônibus a partir deste domingo

Foto: Igorh Martins (Terminal Luiz Canuto Chaves – Boa Vista/RR)

Duas novas linhas circulares serão implantadas para atender a 34 bairros da cidade. Mudanças começam a valer a partir de amanhã, dia 15 de julho

ALEXANDRE PELEGI

Com uma frota de 78 ônibus, o transporte público de Boa Vista, capital do estado de Roraima, carrega uma média de 33 mil passageiros em dias úteis.

A cidade, com cerca de 320 mil habitantes, fará a partir de amanhã, dia 15 de julho, algumas mudanças nas linhas de ônibus.

Além de alterar as linhas de ônibus de alguns bairros, segundo a prefeitura para atender a um número maior de passageiros, pela primeira vez a cidade terá a implantação de linhas circulares.

As duas linhas circulares atenderão 34 bairros da capital de Roraima.

Angélica Leite, presidente da Empresa Municipal Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), afirma que com essas mudanças “a prefeitura espera não apenas melhorar as condições de tempo de deslocamento para os usuários, mas também atingir um número cada vez maior de pessoas atendidas por um sistema moderno, eficaz e confortável”.

PREFEITURA PROMETE MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE BOA VISTA

Segundo comunicado da administração municipal, a mudança das linhas com a implantação das circulares “é parte do plano de melhoria viária de Boa Vista e foi planejada com base em estudos prévios de impacto no transporte público e população”.

Para alterar as linhas de ônibus do transporte público coletivo, a Emhur levou em consideração aspectos como confiabilidade, tempo de deslocamento, acessibilidade, conforto e conveniência para os passageiros”, afirma a nota.

Por outro lado, o conforto e a segurança dos usuários dependem de equipamentos públicos modernos e adequados às nossas demandas, assim, a prefeitura já instalou 529 novos abrigos simples e 50 climatizados de um total de 675 previstos para serem entregues”, ressaltou Angélica Leite, presidente da Emhur.

O comunicado informa ainda que em fevereiro deste ano “foi reinaugurado o terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro. O local recebe diariamente cerca de 10 mil pessoas que contam com um espaço climatizado e diversos serviços, garantindo conforto aos usuários e maior eficiência do transporte público”.

Em comunicado publicado em seu site e distribuído à imprensa, a Prefeitura de Boa Vista detalha as mudanças, que podem ser obtidas pelo link https://www.boavista.rr.gov.br/noticias/2018/07/transporte-prefeitura-anuncia-mudancas-nas-linhas-de-onibus

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta