Ônibus circulam normalmente na Grande Vitória; ameaças de manifestações em dia de eleição sindical não se concretizam

Foto: Wanessa Scardua (Terminal de Itaparica / Vila Velha - A Gazeta)

Grupos descontentes com mudanças em locais de votação prometiam impedir saída de ônibus das garagens. Polícia marcou presença desde início da madrugada

ALEXANDRE PELEGI

A polêmica eleição da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), que transcorre hoje, dia 13 de julho de 2018, não interferiu até agora na circulação dos ônibus na Grande Vitória.

Rodoviários ligados à oposição, após terem realizado manifestações ontem, dia 12, ameaçavam repetir a dose nesta sexta-feira, desta vez impedindo a saída de ônibus das garagens e terminais rodoviários. Leia aqui.

A manifestação promovida nesta quinta-feira protestava contra o processo eleitoral que elegerá a próxima direção do Sindicato da categoria. Grupos de oposição criticaram a mudança na forma da votação, que alterou o local das urnas dos terminais da Grande Vitória para o interior das garagens.

Informações do jornal A Gazeta (ES) dão conta de que a Polícia Militar está nas garagens e terminais de ônibus desde as 3h de hoje, para evitar tumultos entre as chapas que disputam o comando da categoria.

Três chapas disputam o sindicato, que conta com a base de 10 mil trabalhadores. A votação definirá o presidente pelos próximos cinco anos, de 2018 a 2023.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: