Prefeito de Campina Grande (PB) sanciona lei que obriga motoristas de ônibus a pararem fora do ponto para mulheres

Coletivo não pode sair do itinerário normal. Foto: Divulgação.

Direito é concedido para embarque e desembarque após às 20h, para garantir segurança às passageiras

JESSICA MARQUES

O Prefeito de Campina Grande, na Paraíba, Romero Rodrigues, sancionou uma lei que obriga os motoristas de ônibus municipais a pararem fora do ponto para mulheres. O direito é concedido para embarque e desembarque após às 20h, para garantir segurança às passageiras.

A intenção é que as mulheres decidam onde é o local mais seguro para subir ou descer do ônibus, quando estiver escuro. A única ressalva é que o coletivo não pode sair do itinerário normal.

O projeto é do vereador Olímpio Oliveira e foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande em 15 de maio de 2018. Além da mudança, a legislação prevê que o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande e a Superintendência de Transportes Públicos devem fazer campanhas educativas orientando os motoristas para que cumpram a legislação.

O texto da lei prevê ainda aplicação de multa em caso de descumprimento. A Lei nº 624/2017 foi publicada no Semanário Oficial de 2 a 6 de julho.

Confira:

c grande.jpg

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Prefeito de Campina Grande (PB) sanciona lei que obriga motoristas de ônibus a pararem fora do ponto para mulheres

  1. E mai fácil obrigar os outros a fazer que o Estado e incapaz de fazer garantir a segurança pública a todos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: