Fiscais lacram 25 ônibus durante fiscalização em garagem do Rio de Janeiro

Ônibus são da Viação Redentor, que fica na Zona Oeste da cidade. Foto: Divulgação.

Operação foi motivada por denúncias de passageiros e teve início na noite desta quarta-feira

JESSICA MARQUES

A equipe da Coordenadoria Técnica de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro lacrou 25 ônibus da empresa Viação Redentor, na Zona Oeste da cidade. A operação foi motivada por denúncias de passageiros e teve início na noite desta quarta-feira, 11 de julho de 2018, sendo finalizada nesta quinta.

A intenção da fiscalização era verificar as condições da frota. Além do lacre nos ônibus, a operação também resultou em multas pelo Código Disciplinar e pelo Código de Trânsito Brasileiro.

“O consórcio foi autuado por diversos motivos, como licenciamento vencido, mau estado de conservação, sistema de segurança inoperante, dispositivo de acessibilidade com defeito, banco rasgado e letreiro com defeito. Dos ônibus retirados de circulação, 10 eram rodoviários, por estarem com a planta de carroceria em desacordo com a aprovada pela SMTR” – informou a secretaria, em nota.

O Diário do Transporte procurou a Viação Redentor, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Em Bangu, na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, os fiscais removeram sete vans e três Kombis, das quais duas piratas. Segundo informações da Prefeitura, os veículos foram autuados e removidos por falta de vistoria, mau estado de conservação, pneu sem friso e por descumprir o itinerário.

Duas das três Kombis removidas eram pirata. Foto: Divulgação.

“Vale ressaltar que as denúncias feitas pela população são utilizadas para direcionar as operações planejadas pela CTF. Os cidadãos podem contribuir através do 1746, registando a irregularidade encontrada, em posse das seguintes informações: data, hora, local e o número de ordem ou placa do veículo. As ações da Coordenadoria Técnica de Fiscalização seguem intensificadas, ocorrendo diariamente e sobre todos os modais de transportes públicos atuantes no município” – informou a SMTR, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 Trackback / Pingback

  1. Fiscalização lacra 77 veículos do transporte público em seis dias no Rio de Janeiro – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: