Cinco linhas de ônibus de Manaus têm alterações no itinerário

As linhas alteradas são 111 (Santo Antônio/T1/Centro), 125 (Campus/ T1/Centro), 541 (Ouro Verde/Boulevard/T1/Centro), 407 (Jardim Primavera/ Parque 10 de Novembro/ T1) e 623 (Petrópolis/T1/Centro). Foto: Divulgação.

A partir de sexta-feira, 13 de julho, veículos deixarão de circular pelas vias da região central

JESSICA MARQUES

A partir desta sexta-feira, 13 de julho, cinco linhas de ônibus de Manaus terão alterações no itinerário. Os veículos deixarão de operar pelas ruas da região central, segundo informações da SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos).

As linhas alteradas são 111 (Santo Antônio/T1/Centro), 125 (Campus/ T1/Centro), 541 (Ouro Verde/Boulevard/T1/Centro), 407 (Jardim Primavera/ Parque 10 de Novembro/ T1) e 623 (Petrópolis/T1/Centro).

No trajeto bairro/Centro, os ônibus farão retorno na Rua Simão Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, Centro. Antes de chegar à Praça da Saudade, os veículos farão integração no Terminal da Constantino Nery (T1).

O objetivo da mudança, segundo a SMTU, é melhorar a fluidez de tráfego na área central da cidade, otimizar o tempo de viagem e aumentar a frequência das linhas. A intenção é proporcionar um ganho de 15 a 20 minutos no tempo de viagens das linhas.

“Como opção do T1 para o centro da cidade, os usuários terão 27 linhas totalizando 194 veículos. Para o retorno ao bairro, o usuário poderá pegar qualquer linha do Centro em uma parada seletiva com destino ao T1 e realizar a integração com sua linha de origem” — informou a SMTU, em nota.

A mudança deveria ocorrer em 30 de maio, mas foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta