Prefeitura de Maceió tira barracas da rua para passagem de ônibus

Em julho, bairro ganhou nova estação de trem. Foto: Divulgação / Secom Maceió

Liberação da Rua 16 de Setembro ocorreu no bairro Levada

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió, em Alagoas, retirou 16 barracas que ficavam no bairro da Levada para a passagem de ônibus, com a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Além disso, fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social também demoliram um trecho de dez metros de uma mureta da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

As barracas estavam na Rua 16 de Setembro, que servirá de passagem para os ônibus nos próximos meses, segundo informações da Prefeitura. Segundo informações da administração municipal, os responsáveis pelas barracas teriam sido notificados antes e após a retirada.

“Essa ação beneficia diretamente a população, já que, com a volta do transporte coletivo, a região ficará mais movimentada gerando uma certa segurança para quem trefega pelo local” — disse o diretor da Semscs, coronel Adilson Bispo, para o ALTV.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social informou que a retirada das barracas foi um pedido da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

NOVA ESTAÇÃO

Na última quinta-feira 5 de julho, foi realizada a inauguração da nova estação do VLT no Mercado do Artesanato, localizada no bairro da Levada. Segundo a CBTU, a estação é considerada uma das mais modernas de Alagoas.

“A nova estação é chamada de estação-ilha, permitindo cruzamento dos VLTs e aumentando o fluxo de viagens com total segurança. No Mercado do Artesanato, a estação de transbordo permitirá acesso ao centro comercial direto no primeiro andar, sendo uma opção de chegada de novos consumidores.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading