BHTrans normaliza serviço de ônibus troncais após vândalos atacarem e queimarem coletivo
Publicado em: 10 de julho de 2018

Viagens haviam sido suspensas na noite desta segunda-feira após ônibus ter sido queimado no Bairro Jardim Comerciários, em Belo Horizonte
ALEXANDRE PELEGI
A BHTrans normalizou as viagens de ônibus troncais que partem das estações Vilarinhos e Venda Nova.
O serviço havia sido suspenso na noite desta segunda-feira, após um ônibus ter sido queimado no Bairro Jardim Comerciários, na Região Venda Nova, em Belo Horizonte.
O ataque, que culminou com o incêndio criminoso, teria ocorrido como retaliação a ações de agentes penitenciário do presídio de Bicas, na Grande BH.
O ataque fez a BHTrans suspender as viagens dos ônibus que partem das estações Vilarinhos e Venda Nova a partir das 23h. As linhas alimentadoras funcionaram até meia-noite.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais dois homens abordaram o veículo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim Comerciários). Além de atear fogo ao coletivo, a dupla deixou um bilhete com o motorista. A mensagem alerta para novos incêndios em represália aos maus tratos sofridos por presos do presídio Bicas II.
Atentados contra ônibus em Minas Gerais vêm ocorrendo desde o dia 3 de junho deste ano. Somente até o dia 16 de junho, 28 ônibus que prestavam serviços ao transporte público foram destruídos em 42 municípios do estado.
As estações BHBus Venda Nova, Vilarinho e Pampulha já haviam sofrido interrupção na operação no dia 26 de junho pelo mesmo motivo: incêndio a ônibus. Relembre:
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes