Sorocaba receberá US$ 70 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina para obras de mobilidade urbana

Foto: Elder Salinas (Ônibus Brasil)

Documento confirmando a liberação dos recursos foi encaminhado ao Ministério da Fazenda na quinta-feira, dia 5 de julho

ALEXANDRE PELEGI

O CAF – Corporação Andina de Fomento, atual Banco de Desenvolvimento da América Latina, vai liberar US$ 70 milhões para o financiamento de obras de mobilidade urbana em Sorocaba.

O diretor representante no Brasil do CAF, Jaime Holguín, enviou à Coordenadoria de Operações Financeiras do Ministério da Fazenda, em Brasília, um documento confirmando a aprovação.

O prefeito José Crespo comemorou a aprovação, e anunciou que convidará o presidente Michel Temer para assinar o contrato de financiamento num evento em Sorocaba.

O secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, explicou que o financiamento é inédito para a cidade.

Os recursos do CAF serão investidos no Programa Ambiental e de Otimização Viária da cidade, para aperfeiçoar a infraestrutura do município em consonância com princípios de sustentabilidade. A ideia é promover a adequação do sistema viário às necessidades de mobilidade impostas pelo processo de desenvolvimento econômico vivenciado nos últimos anos na cidade.

Faz parte do projeto articular a oferta de infraestrutura de mobilidade com a necessidade de criação de espaços de convívio social e preservação ambiental, além do reassentamento de famílias atualmente em situação de moradia precária nas áreas de proteção permanente.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta