Prefeitura de Maceió vai lacrar ônibus e multar empresas que não retirarem catracas altas

A catraca alta em Maceió possui aproximadamente 1,75 m de altura.

Prazo concedido inicialmente foi até 30 de junho

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió informou que vai lacrar os ônibus e multar as empresas que não retirarem as catracas altas dos veículos. O sistema foi implementado para evitar que passageiros entrem sem pagar, mas uma lei foi criada para obrigar a retirada dos chamados gaiolões.

Segundo informações da Gazetaweb, na segunda-feira, 9 de julho de 2018, o sindicato que representa os empresários vai receber uma notificação exigindo o cumprimento imediato da Lei 6.752/2018, que determina a retirada das catracas altas.

A Prefeitura de Maceió, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que deu um prazo de 15 dias para as empresas de ônibus da capital substituírem as catracas altas por baixas. O último dia para a medida era 30 de junho.

Relembre: Prefeitura deu prazo para empresas de ônibus de Maceió substituírem catracas altas por baixas

Em maio, a Câmara de Vereadores derrubou o veto do Projeto de Lei que obriga retirada dos chamados gaiolões. A catraca alta em Maceió possui aproximadamente 1,75 m de altura.

Relembre: Catracas duplas devem ser retiradas dos ônibus de Maceió

A catraca alta em Maceió possui aproximadamente 1,75 m de altura e já foi alvo de críticas por passageiros e parlamentares.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta