Passagens de ônibus intermunicipais terão reajuste no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Tarifa terá um aumento de 3,24% em linhas que fazem o transporte por 20 cidades da região. Foto: Evelyn Heinrich / Metroplan

Aumento será de 3,24% em linhas que fazem o transporte por 20 cidades da região

JESSICA MARQUES

O valor das passagens dos ônibus intermunicipais do Litoral Norte do Rio Grande do Sul terão reajuste. A partir da meia-noite de quinta-feira, 12 de julho de 2018, a tarifa terá um aumento de 3,24% em linhas que fazem o transporte por 20 cidades da região.

O aumento foi aprovado pelo Conselho Superior da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul).

Segundo a Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), as cidades que sofrerão o aumento na passagem são rroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.

O aumento será apenas nas passagens de ônibus intermunicipais, para passageiros da Aulinor (Aglomeração Urbana do Litoral Norte). O cálculo considerou a inflação de abril de 2017 a março deste ano.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta