Operação comercial do VLT de Fortaleza tem início previsto para 2019

Com quatro novas entregas nesta semana, o sistema já está com oito estações e opera gratuitamente, de forma assistida, de segunda a sexta-feira, das 6h ao meio-dia. Foto: Divulgação / Governo do Estado.

Sistema possui oito estações e opera gratuitamente, de segunda a sexta, das 6h ao meio-dia

JESSICA MARQUES

A operação comercial do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Fortaleza, no Ceará, tem início previsto para 2019. Com quatro novas entregas nesta semana, o sistema já está com oito estações e opera gratuitamente, de forma assistida, de segunda a sexta-feira, das 6h ao meio-dia.

O governador do estado do Ceará Camilo Santana entregou as quatro estações nesta sexta-feira, 6 de julho de 2018. Agora, faltam apenas a estação Macuripe e a Iate Clube.

Após as inaugurações, o VLT liga os bairros Parangaba e Papicu. O sistema percorre cerca de 10,9 km neste trajeto. Antes, a extensão era de apenas 4,7 km, de Parangaba a Borges de Melo.

O governador do Ceará informou que 80% da linha já foi entregue. Além disso, há previsão de integração tarifária entre VLT, ônibus e metrô. Atualmente, só é possível utilizar a mesma passagem para ônibus e vans.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta