Ministério Público Federal cobra melhorias no transporte interestadual de Santa Catarina

Empresas notificadas foram a União Cascavel de Transportes (Eucatur) e a Solimões Transportes de Passageiros e de Cargas. Foto: Thiago Pereira.

Duas empresas receberam recomendações do órgão, após reclamações de passageiros

JESSICA MARQUES

O Ministério Público Federal de Santa Catarina cobrou melhorias no transporte interestadual de passageiros de duas empresas que prestam serviços rodoviários no estado.

Segundo informações do portal Notícias Vale do Itajaí, uma das recomendações é que sejam observadas as normas de atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As empresas notificadas foram a União Cascavel de Transportes (Eucatur) e a Solimões Transportes de Passageiros e de Cargas, que não se manifestaram sobre as recomendações para a imprensa.

Além disso, as empresas devem emitir documentação ao beneficiário indicando os detalhes do embarque e o motivo, caso alguma gratuidade seja negada.

As orientações foram elaboradas com base em reclamações de consumidores. O Ministério Público também recomendou que as empresas divulguem condições de tarifas promocionais com detalhes 30 dias antes do início das vendas.

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta