Metrô de São Paulo ganha música ambiente nas estações

Foto meramente ilustrativa

Sonorização foi realizada nesta sexta-feira na Sé, São Bento, Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Paraíso e Vila Madalena

JESSICA MARQUES

Os passageiros do Metrô de São Paulo que utilizaram o sistema nesta sexta-feira, 6 de julho de 2018, notaram um clima mais alegre. Algumas estações agora estão com música ambiente.

O “Metrô+Música” está sonorizando as estações São Bento, Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Paraíso e Vila Madalena, na capital paulista. São mais de dez horas e quase 200 músicas instrumentais de vários gêneros como: Clássica, Jazz, Bossa Nova, MPB, Samba, entre outros.

A partir de terça-feira, 10 de julho, o “Metrô+Música” será estendido as 55 estações e posteriormente trens das Linhas 1–Azul, 2–Verde e 3–Vermelha, sempre das 6h às 22h.

Conforme informado pelo Metrô, o ICULT (Instituto de Cultura e Cidadania) ficará responsável pela seleção de músicas, com temas nacionais e internacionais, buscando agradar diversos públicos.

“A infraestrutura utilizada será a mesma já existente no Metrô para emissão de mensagens sonoras informativas ao longo das estações. Para não atrapalhar a comunicação do Metrô com os usuários, toda vez que as mensagens forem necessárias a música será suspensa brevemente” — informou o Metrô, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta