Trem turístico entre Curitiba e Morretes passa a fazer viagens diárias, no Paraná

Com a mudança, o passeio passará a ser realizado de quinta a domingo em outubro e novembro. Até o final da temporada de verão, será diariamente. Foto: Divulgação.

Mudança foi estabelecida em reunião realizada com representantes da ANTT

JESSICA MARQUES

O trem turístico entre Curitiba e Morretes, no Paraná, vai passar a fazer viagens diárias. A mudança foi estabelecida em uma reunião realizada entre representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Serra Verde Express (operadora do passeio) e concessionária Rumo Logística, que administra a ferrovia, conforme noticiado pela Gazeta do Povo.

Há seis meses, a ANTT reduziu a frequência para apenas fins de semana durante a baixa temporada. Com a mudança, o passeio passará a ser realizado de quinta a domingo em outubro e novembro. Até o final da temporada de verão, será diariamente.

O superintendente de serviços de transportes de passageiros da ANTT, João Paulo de Souza, informou à Gazeta do Povo que os primeiros dois meses da nova frequência servirão como teste para analisar se há fluxo suficiente para mais saídas do trem de passageiros.

Além disso, a ANTT também poderá autorizar frequências extraordinárias na média e baixa temporada, dependendo de como for o desempenho em outubro e novembro.

As saídas de trem partindo de Curitiba para Morretes acontecem às 8h30 e de Litorina às 9h30, a partir de R$ 93,50 por pessoa, com pacotes especiais turísticos que chegam a R$ 297,00 (com serviço de bordo, almoço típico, tour por Antonina e retorno rodoviário).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Daniel Duarte disse:

    Viagem fantástica, aconselho a todos conhecerem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading