Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal divulga horário de ônibus e metrô para dia de jogo do Brasil

Metrô terá reforço nos horários antes do jogo da seleção brasileira de futebol. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Nesta sexta-feira, faixas exclusivas serão liberadas para veículos particulares

JESSICA MARQUES

A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal divulgou os horários de funcionamento dos ônibus e do metrô para o próximo dia de jogo do Brasil. Nesta sexta-feira, 6 de julho de 2018, haverá reforço na operação nos momentos que antecedem a partida.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que funcionará com 20 trens, cinco a mais do que em situação normal. Haverá ainda três de reserva preparados para dar suporte ao transporte da companhia.

Outra mudança é que as faixas à direita das vias, reservadas para ônibus, terão tráfego livre de zero hora às 23h59 da sexta-feira. O reforço de ônibus no horário de pico, no sentido do Plano Piloto para as outras regiões administrativas (das 17h às 20h) será adotado das 12h30 às 15 horas. De manhã, o aumento de frota será o tradicional, das 6h às 9h, no sentido Plano Piloto.

As inversões de fluxo nas Vias Estrutural e Torto-Colorado, nos sentidos Taguatinga e Sobradinho respectivamente, ocorrerão das 12h às 15h, em vez de no fim da tarde, como ocorre nos dias úteis.

“Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário” – informou a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal, em nota.

 Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta