Estudantes de Natal devem fazer cadastro biométrico até 31 de julho para pagar meia passagem

Foto: Josenilson Rodrigues, idealizador do site www.busaodenatal.com

Medida tem o objetivo de evitar fraudes no benefício destinado aos alunos

JESSICA MARQUES

Para manter o direito à meia passagem nos ônibus, os estudantes de Natal, no Rio Grande do Norte, devem fazer um cadastro biométrico até 31 de julho. A medida tem como objetivo evitar fraudes no benefício.

Conforme informado pelo Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos), o cadastro das digitais dos alunos será exigido a partir do dia 1º de agosto. A confirmação da identidade será solicitada caso o passageiro precise pagar meia tarifa em dinheiro.

Em Natal, é possível apenas apresentar a carteira de estudante e pagar meia tarifa. Isso ocorre quando os créditos acabam, por exemplo.

Para evitar fraudes, as carteiras estudantis não serão mais aceitas e o desconto na tarifa será feito por meio de pagamento em dinheiro. Os cartões são recarregáveis e existem diversos pontos de recarga na cidade.

Quanto à biometria, os ônibus já estão equipados com o espaço indicado para a identificação da impressão digital. O procedimento é obrigatório devido a um acordo firmado na 6ª Vara da Fazenda Pública entre as entidades estudantis URNE, UJERN, CERN e o município.

Veja a nota publicada pelo NatalCard:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta